domingo, 28 de dezembro de 2008

Saiba Um Pouco Mais De Cada Integrante Dos Mamonas Assassinas!

?





Alecsander Alves (Dinho) - Vocal






Nasceu no dia 05/03/1971 na cidade de Irecê, interior da Bahia, com 5 meses seus pais mudaram - se para Guarulhos.






Alegre e divertido era o mais extrovertido da banda, gostava de imitar pessoas famosas como o presidente Lula e Silvio Santos, participou de programas de auditório - entre eles, Balancê e Perdidos Da Noita do Faustão, Dinho não concluiu o 2° grau tentou fazer um colégio técnico e foi expulso, entrou para a banda na época Utopia em 1990.






Tinha como cantor favorito Freddie Mercury (Queen) e era fã do piloto Ayrton Senna, o seu herói favorito: Ultraman, Gibi: Chico Bento, Comida favorita: Pizza e batata, Desenho: Corrida Maluca, Filme: Debi & Lóide, Bebida: água com gás, Esporte Favorito: Futebol, torcedor do Corinthians, grande parte das músicas são de autoria do Dinho.













Alberto Hinoto (Bento) - Guitarra




Nasceu no dia 07/08/1970 em Itaquaquecetuba - Sp, filho mais novo de uma família de 7 irmãos, infelizmente perdeu seu pai com apenas 7 anos.



Antes da fama trabalhava em uma loja de rações para animais, chegou a estudar física mais parou no 3° ano pelos compromissos da banda.



O seu apelido de "Bento" dado pelos Mamonas que em japonês, significa "marmita", era o principal integrante do grupo no instrumental, fanático por iô-iô, adorava futebol torcedor do Palmeiras, durante a fama da banda evitou ir nos jogos do clube.



É o mais tímido da banda, gosta dos grupos Red Hot Chili Peppers e Dream Teather, Comida favorita: Mineira e italiana, show mais legal que viu: Titãs, Bebida Guaraná Antarctica.



Bento foi um dos fundadores do Utopia e tem grande participação nas músicas da banda se destacava mais na música "Débil Metal", "Robocop Gay", "Mundo Animal", "1406" e "Vira Vira".










Samuel Reis de Oliveira (Samuel Reoli) - Baixo








Nasceu no dia 11/03/1973 em Guarulhos - Sp, o baixista é o mais novo do grupo, na opinião de muitos o mais engraçado depois do vocalista Dinho.



Antes dos Mamonas Assassinas entrarem nas paradas de sucesso trabalhou como office - boy, auxiliar de cobrança numa metalurgica.


Grupos que gosta: Skank, Cidade Negra, Paralamas, Rush, Red Hot Chili Peppers e Beatles.



ALém de ser uma pessoa de um ótimo astral e um humor fora do comum durante os shows dos Mamonas Assassinas na apresentação da banda ele era o principal envolvido em uma brincadeira, a onde o Júlio faz o papel de uma criança que chama ele de narigudo no seu trabalho de office - boy é um dos momentos mais marcantes do show.



Herói favorito: Chapolin, Gibi: Turma da Mônica, Desenho Favorito: Os impossíveis, Super Galo e Picapau, Filme: Debi & Lóide, Comida Favorita: Feijoada, Bebida Favorita: Coca- Cola, Show favorito que já viu: Ira!, Docê: Chocolate, já no esporte Samuel torcia para o São Paulo, ele é o Mamona que mais tem arquivos da banda sempre filmava em praticamente todos os lugares que a banda estava e nos lugares que viajava sempre gostava de comprar uma recordação.





Sérgio Reis de Oliveira - (Sérgio Reoli) - Bateria





Nasceu no dia 30/09/1969 em Guarulhos - Sp, irmão mais velho do baixista Samuel Reoli, foi inspirado pelo pai a seguir a carreira de músico junto com o irmão Samuel.



Tem uma certa liderança no grupo por ter fundado o Utopia no fim da década de 80, muito ligado a música também toca outros instrumentos por exemplo: piano e violão.




Antes do sucesso trabalhou na Olivetti como controlador de produtos, Sérgio é um dos integrantes mais simpáticos com os fãs, na banda Mamonas Assassinas não tinha participação no vocal ele somente cantava o trecho final da música "Mundo Animal".



Desenho favorito: Picapau e Gaguinho, Herói: Chapolin, Filme: Debi & Loide, Os Deuses Devem Estar Loucos além de filmes policiais e policiais, Docê: Pudim, mousse, bolo, Bebida: Guaraná e Coca Cola, esportes: Nenhum apesar de torcer para o São Paulo, grupos que gosta: Skank, Barão Vermelho e Beatles.




Júlio César Barbosa (Júlio Rasec) - Teclado






Nasceu no dia 04/01/1968 em Guarulhos - Sp, o tecladista é o mais velho da banda, e foi o último a entrar para o Utopia na época em 1991.



Se destaca no solo de "pelados em santos" e pelo seu cabelo vermelho, tímido em público e na tv, porém brincalhão e atencioso com os fãs, se preocupava com a superexposição da banda.



As maiorias das músicas Júlio fez com Dinho, tem grande participação na música "Vira - Vira" a onde ele faz o papel da "Maria" além de cantar "Sabão Crá Crá" e "Sábado de Sol".



Adora desenhar carros, criar músicas e frases, durante os shows sempre com o seu grande humor participava de uma brincadeira a onde o Dinho imitava o Silvio Santos e ele tocava piano durante a brincadeira cada vez que ele tocava aumenta o valor do prêmio.



Muito ligado a família sempre acompanhava o pai aos jogos de futebol, gostava de usar camisas de futebol, mas era torcedor do São Paulo.

Antes da fama Júlio trabalhou numa industria de motores a diesel.


Herói favorito: Super Dínamo, Desenho: Picapau, Séries: Jornada nas estrelas, Grupos que gosta: Yes, Beatles e Queen, Show mais legal que viu: Extreme e Falcão, Comida: Arroz, feijão e ovo, Bebida: Fanta laranja, fanta uva.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

O Começo: Os Irmãos Reoli e Bento Hinoto formam um trio é o início da Banda Utopia


Tudo começa em uma empresa de máquinas de escrever a Olivetti, em 1989 Maurício Hinoto então irmão de Alberto Hinoto "Bento" indica para o amigo e baterista Sérgio Reoli a conhecer o irmão, pois Sérgio Reoli quer formar uma banda... No primeiro encontro Bento Hinoto então com 19 anos, toca algumas músicas para Sérgio Reoli que vê que o japonês tem talento e convida ele para começar uma banda nesta época Samuel Reoli irmão de Sérgio começa a se interessar e tocar baixo aí estava formada o trio do Utopia a primeira formação, no ano seguinte em 1990 no show da Utopia pediram para tocar uma música do Guns N´ Roses "Sweet Child O´ Mine" como nenhum integrante da Utopia sabia a letra mais sabia tocar, pedem para alguém da platéia subir no palco e cantar e na hora o Alecsander Alves "Dinho" pediu para cantar e como ele não sabia a letra da música fez um embromashion e levou o público a gargalhada... Após o show Dinho entraria para o Utopia, o ultimo a entrar na banda foi o tecladista Júlio Rasec "o último da formação dos Mamonas Assassinas" ele era amigo dos integrantes do Utopia, seguia a banda nos shows, Júlio conheceu a banda pelo fato de sua irmã namorar um primo do Dinho.


"Detalhe": "A banda Utopia chegou a ter 6 integrantes ele se chamava Márcio mais resolveu sair da banda para estudar em 1991"


Inclusive o disco da Utopia teve participação do Márcio e foi feito em vinil, o disco quase quebrou o orçamento da família vendeu 87 cópias um fracasso...


As músicas da banda Utopia era um rock sério inspirado em Legião Urbana, Titãs, Barão Vermelho, eles achavam que para fazer sucesso teriam que tocar o mesmo modelo destas bandas porque nesta época estás banda faziam sucesso eles não assumiam o seu lado humorístico...


A banda Utopia tocava músicas de outras bandas que faziam sucesso na época bandas nacionais e internacionais... a banda tocava mais no Cecap em Guarulhos e em São Paulo-Sp também em lugares de pouca expressão... em uma das suas entrevistas o baterista Sérgio Reoli revela que os melhores shows para a banda era os beneficentes porque não gastavam dinheiro e não ganhavam dinheiro era uma vida dura, uma vez Sérgio conta que foram fazer um show no interior e chegaram a dormir no próprio palco o dinheiro mal deu para pagar a combi e ainda por cima na volta Dinho fez uma gracinha para uma menina dirigindo a combi e quebrou a caixa de marchas.


Mais o que eles mais queriam no começo dos anos 90 era cantar no principal ginásio da cidade de Guarulhos o Paschoal Thomeo no qual só recebiam artistas famosos, foram pedir para uma pessoa que cuidava dos eventos que ocorriam no ginásio, Dinho e o Júlio pediram para fazer uma preliminar para um show de um grande músico só que a pessoa que cuidava do show disse para eles : "Aqui é um ginásio para grandes bandas não para bandinha"


Eles ficaram arrasados, mas sobre o show de Guarulhos vocês vão ler logo abaixo em um tópico exclusivo para este show...



Parecia tudo impossível para os 5 meninos de Guarulhos o dinheiro era pouco, eles ficavam enviando fitas para todas as gravadoras parecia que a sorte estava contra

E paralelamente as músicas do Utopia e de cantar músicas de outras bandas sendo banda cover o grupo criava umas músicas engraçadas que é a cara do grupo... em 1994 a banda indo para um show a pedido da casa de show que queria uma música inédita e diferente a banda Utopia fez uma música nova criou a música "Robocop Gay" finalmente o grupo começava a crescer.


Detalhe: A música "Pelados Em Santos" (Brasília Amarela) foi a primeira a ser criada do gênero do humor em 1991 e chegou a ser lançada no disco da Utopia só que a versão de "Pelados Em Santos" dos Mamonas Assassinas é um pouco diferente...



Os músicos não acreditavam no sucesso deste tipo de música eles criavam só para eles se divertirem...

Porém tudo começa a mudar quando Dinho mostra a fita de "Pelados Em Santos" e "Robocop Gay" para o produtor Rick Bonadio que adora as músicas e percebe que poderá fazer sucesso...


Dinho, Bento, Samuel, Sérgio e Júlio não acreditam ainda queriam fazer meio disco sério e meio disco com humor...


Só que Rick convence a banda começava a transição de "Utopia" para "Mamonas Assassinas".

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008




Os Mamonas Assassinas (abril 1995 - março 1996)




A História da banda é uma das histórias mais maravilhosas que o Brasil já viveu...


o grupo sofreu uma mudança radical o rock sério e até mesmo poético como por exemplo a música Vento Frio, se transformou em um rock humor inovador totalmente diferente da Utopia.




A Mudança do nome de Utopia para Mamonas Assassinas, começou com o produtor dos Mamonas Assassinas, Rick Bonadio ele acreditava que o nome da banda Utopia não tinha nada em comum com o humor que eles iriam apresentar, quem deu o nome para a banda foi o baixista Samuel Reoli.




Depois da troca de nome o próximo alvo a ser atingido e o mais importante era encontrar uma gravadora, a sony rejeitou o grupo, a emi aceitou graças ao filho de João Augusto o Rafael que ouviu as músicas e convenceu seu pai a assistir um show do grupo no Lua Nua em Guarulhos.




Assim no dia 28/04/1995 eles assinaram o contrato mais importante de suas vidas um contrato com uma grande gravadora, a estréia da banda foi no programa Jô 11:30... a banda deu um show de humor e criatividade....




Em junho de 1995 o disco foi lançado a emi esperava 50 mil cópias vendidas... porém a banda vendeu muito mais que 50 mil foi uma surpresa para os próprios músicos, a primeira música apresentada ao público foi o vira-vira e depois pelados em santos, todos queriam saber quem cantava aquela música da Brasília Amarela e assim a banda de Guarulhos começava um sucesso estrondoso por aproximadamente 8 meses, 6 músicas ficaram em primeiro lugar, 50 mil discos vendidos por dia mais de 2,5 milhões vendidos ao total, em um único dia chegaram a fazer 3 shows, 178 shows no total, uma história fantástica... os Mamonas Assassinas conquistaram todas pessoas de todas as faixas etárias o som do grupo também invadiu outros países além do Brasil como Argentina, México, Angola, Moçambique e Portugal... o segredo do imenso sucesso era o carisma a sinceridade e o humor do Dinho e de todos os integrantes, a maneira diferente de se vestir fazendo o Brasil e o mundo rirem de cada piada e de todas músicas, e também as visitas dos Mamonas na televisão que foram insquecíveis conquistando muitos fãs os principais programas que eles se apresentaram foram 2 vezes no Domingão do Faustão, 1 vez no Domingo Legal e Programa Livre, as letras muito bem feitas a onde eles rimava "Van Damme" com "andaime" e diziam que: "você foi agora a coisa mais importante que aconteceu neste momento até hoje em toda minha vida um paradoxo do pretérito imperfeito complexo com a teoria da relatividade" ou aquela "Abra sua mente gay também é gente bahiano fala oxente" e "Mina seus cabelo é da hora seu corpão violão" as músicas era a cara do Brasil um fenômeno que nunca se viu no Brasil nunca nenhuma outra banda ou artista fez tanto sucesso como os Mamonas Assassinas marcaram muito e fico muito feliz em ter visto está história de sucesso de pessoas que está no coração de muitas pessoas.




Porém no dia 2 de março de 1996 quando a banda voltava de um show em Brasília - DF no fim da viagem eles resolveram mudar o destino do próximo show que seria em Lisboa Portugal, eles resolveram cantar e fazer as pessoas se divertirem em outro mundo o mundo de Deus no qual eles moram atualmente ... Porque precisavam alegrar outras pessoas de outro planeta um mundo no qual é melhor que o planeta terra que só há paz, harmônia e justiça... Espero um belo dia encontrar vocês 5 ao lado de Deus continuando a nos alegrar e ensinando nós a viver ...












terça-feira, 23 de dezembro de 2008

O legado da banda o que eles nos deixaram!




Memória: Mamonas Assassinas...


É muito bom saber que após 12 anos, a memória da banda está presente nos corações de todos os fãs e admiradores dos Mamonas Assassinas, desde já eu falo que me surpreendi quando entrei pela 1° vez no orkut e digitei por Mamonas Assassinas estava de certa forma curioso em ver qual era o número de membros da maior comunidade e a surpresa foi positiva na época pouco mais de 600 mil membros agora está próximo de 1 milhão.

A resposta por ter tantos admiradores que os idolatram eternamente é a história da banda, a saga, o legado.

Começaram sem nenhum apoio, a cada dia, mês e ano que se passava continuavam mais unidos, tiveram uma chance de serem reconhecidos como Utopia lançado em 1991 o disco era sério, não tinha sentido com a alegria e o jeito brincalhão da banda, mas o bom da história é que eles podiam muito bem terem desistido mais continuaram, e nem eles esperavam tanto sucesso com o verdadeiro espírito da banda o humor.

É difícil para um fã de Mamonas Assassinas compreender duas coisas, a primeira o acidente que foi uma coisa inesperada que é uma ferida que dói muito que não tem cura nem remédio a dor da SAUDADE, e a outra que nos irritam profundamente são as pessoas que não os gostam, tudo bem cada um é cada um e tem o seu gosto definido agora não tirar o "chapéu para eles" e falar nossa eles foram guerreiros, lutadores admiro muito eles e a história vencedora aí já é demais se bem que muitas pessoas que não gostam deles não sabem da verdadeira história mais se soubesse teria uma opinião neutra tipo assim: eu não gosto, mais eles são exemplos deixou um legado maravilhoso marcaram muito, queria eles conosco.

Pois para mim isto seria o mínimo que todos os brasileiros fãs ou não dos Mamonas deveria pensar sobre eles, Dinho, Bento, Samuel, Sérgio, Júlio, antes de nos fazerem rir, nos ensinaram que a humildade é a maior virtude de uma pessoa, que você pode realizar os seus sonhos e chegar a onde você quer, senão chegar lute, mais lute até o fim... Enfim nos ensinaram a sermos mais humanos já se passaram 12 anos mais a luta de vocês até o sucesso as pessoas que vocês eram me faz sentir orgulho do Brasil, e falar que eu vivi está história que foi fantástica, homenagens a vocês meus ídolos! é o mínimo que podemos fazer vocês merecem muito mais... só posso falar uma coisa para os Mamonas Assassinas que inconscientemente eu falo comigo mesmo: Dinho, Bento, Samuel, Sérgio, Julio vocês sempre estarão no meu coração! e aplaudir cada um de vocês... Valeu São IMORTAIS!


a todos vocês que estão acessando este blog a mensagem que eu quero passar é a seguinte: Se você tem um objetivo pequeno, médio ou grande lute por ele, faça de tudo para chegar nele nunca abaixe a cabeça por não estar conseguindo se você tiver determinação, alegria de viver e paciência tudo acontecerá é só seguir o seu coração nada na vida é mais bonito do que você vencer na vida e que todo o seu esforço no final das contas valeu a pena! Resumindo Lute Pelo Seu Sonho Lute Por Você, acredite em você e que um dia você chega lá!